Em decisão nesta segunda (8), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu revogar a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). Assim, o parlamentar, que está detido no Rio de Janeiro, deve ser posto em liberdade dentro de alguns dias.
Daniel Silveira foi preso em flagrante, em fevereiro, após publicar um vídeo com ataques aos ministros da Corte. Sua detenção foi determinada por Moraes, relator dos inquéritos das fake news e das milícias digitais.
SOLTO, MAS DE CASTIGO
A liberdade veio acompanhada de um castigo. Alexandre de Moraes substituiu a prisão por medidas cautelares como a “proibição de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados” nos inquéritos mencionados e a “proibição de frequentar toda e qualquer rede social”.
Segundo a CNN Brasil, o ministro argumenta que as redes sociais são “instrumento utilizado para a prática reiterada das infrações penais imputadas ao réu pelo Ministério Público”. Em nota, a defesa de Silveira afirmou que “inicialmente, vê com bons olhos a decisão”, mas que continua em busca da “suspensão das medidas cautelares que o impedem de se expressar livremente nas redes sociais”.
Compartilhe no WhatsApp
Comments