O mineiro Victor Correa Hespanha ganhou um sorteio e deverá fazer uma viagem espacial ainda este ano. O engenheiro de produção de 28 anos se tornará o segundo brasileiro a ver o planeta Terra do espaço, como turista em uma cápsula da empresa norte-americana Blue Origin, companhia do bilionário Jeff Bezos.
Segundo o Portal Metrópoles, para participar da promoção que o levará ao espaço ainda este ano, Victor comprou um NFT, que é uma imagem digital, mas com certificação de exclusividade. A Crypto Space Agency, empresa que vendeu o NFT, é parceira da Blue Origin e vai bancar a passagem na cápsula New Shepard, que deverá fazer a quinta viagem “turística” da empresa ao espaço em algum momento de 2022.
“Comprei [o NFT] pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo. Minha família está bastante ansiosa, assim como eu. Todos animados e ansiosos. Como muitas crianças brasileiras, já sonhei em ser astronauta. Confesso não ser um tema que acompanhava diariamente, mas sempre tive bastante curiosidade, acompanho alguns canais de tecnologia e ciência e me chamou atenção o quão infinitas são a exploração espacial e as oportunidades que temos para desenvolvimento de tecnologia e alternativas de inovação”, disse o mineiro em entrevista à Folha de S.Paulo
com informações do Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments