DestaquesPolítica

“Esse dia pra mim é muito importante”, diz Lula a Alckmin

0

No ato realizado nesta sexta (8), o ex-presidente Lula (PT) elogiou o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) e pediu a ele que o chame de “companheiro” daqui para frente. O encontro em São Paulo selou a aliança para a eleição presidencial entre PT e PSB.

Uma carta, assinada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e endereçada a Lula e à presidente do PT, Gleisi Hoffman, oficializou a indicação.

“Daqui pra frente, você não pode ser mais tratado como ‘ex-governador’. Eu não posso ser mais tratado como ‘ex-presidente’. Você me chama de ‘companheiro Lula’ e eu te chamo de ‘companheiro Alckmin’. E fica tudo certo. eu tenho certeza de que o Partido dos Trabalhadores irá aprovar o seu nome como candidato a vice. Eu, pessoalmente, quero dizer que já fui adversário do Alckmin, já fui adversário do [José] Serra, já fui adversário do FHC. E nunca nos desrespeitamos. Nunca nos deixamos de nos tratar de forma civilizada”, disse Lula.

PRÓXIMOS PASSOS

A partir de agora, o PT dá sequência às reuniões burocráticas para formalizar a aliança com Alckmin. No próximo dia 14, a reunião do diretório nacional do PT irá indicar o apoio à chapa de Lula com Alckmin em uma votação dos 97 membros, de forma virtual.

Nos dias 4 e 5 de junho, em reunião final, um encontro nacional do PT irá aprovar, finalmente, o nome de Alckmin como vice. A chapa deve ser anunciada até o fim das convenções partidárias, no final do mês de julho.

Uma reunião na segunda (4) definiu o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência em um evento no dia 30 de abril, um sábado, em São Paulo, conforme noticiou a colunista do UOL Carla Araújo.

com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Uesc aumenta em 60% a verba para Extensão

Previous article

Prefeitos do PL de Bolsonaro participam de evento com Rui

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *