Na próxima segunda (7) começa o ano letivo 2022 para a rede estadual de ensino, e de forma 100% presencial. Segundo a Secretaria de Educação (SEC), as escolas continuam seguindo os protocolos de biossegurança. Assim, será obrigatório o uso de máscaras durante a permanência nas unidades escolares, que disponibilizarão álcool em gel 70%, medirão a temperatura corporal e orientarão os estudantes sobre medidas para prevenir o novo Coronavírus.
As medidas de segurança foram mais fortalecidas com recursos do governo da ordem de R$ 250 milhões, do Programa Retorno Escolar Seguro (PRES). A SEC disponibilizou orientações e protocolos para as aulas presenciais nas escolas que podem ser acessados no Portal da Educação. As orientações são direcionadas para o planejamento pedagógico; a organização administrativo-financeira e a adequação tecnológica e dos espaços físicos das unidades escolares, a partir dos protocolos da área da Educação, com base nas recomendações dos órgãos de Saúde.
Segundo o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, os cuidados adotados fazem parte da própria rotina da comunidade escolar. “No final de 2021, tivemos atividades presenciais e isso nos ajudou muito na adaptação nas escolas. Todas as áreas da sociedade aprenderam a conviver com este momento e isso não é diferente na Educação. Posso garantir que temos um ambiente seguro, com todos os protocolos de biossegurança. Em visitas às escolas, a gente presencia o cuidado que os próprios estudantes têm entre si, além da escola ser o local de fortalecimento deste novo aprendizado de desafios contra a Covid-19”, destaca.
Com informações da SEC
Compartilhe no WhatsApp
Comments