As aulas do primeiro semestre na Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, em Itabuna, começam na próxima quarta-feira (26). A instituição, mantida pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), atende 700 alunos distribuídos em 12 cursos profissionalizantes, com turmas nos turnos matutino, vespertino e noturno.
De acordo com a Prefeitura, anúncio foi feito pelo secretário da SEMPS, José Carlos Trindade, nesta sexta-feira (22), após a conclusão do processo de reestruturação do quadro de professores. Inicialmente, as aulas estavam previstas para o dia 10 de março, mas precisaram ser adiadas devido à necessidade de contratação de novos profissionais.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o adiamento ocorreu em razão de uma decisão liminar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que determinou o desligamento imediato de servidores aposentados do quadro efetivo municipal, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, a Escola Profissionalizante teve que reestruturar sua equipe de professores e administrativos antes de iniciar as atividades.
“Cumprindo a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), conseguimos efetivar a contratação dos profissionais necessários para suprir a demanda e garantir o funcionamento da escola”, destacou o secretário.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments