A RegiãoDestaques

Equipe do Calixto Midlej recebe capacitação do Ministério da Saúde

0

Uma equipe do Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF), em Itabuna, participou de capacitação promovida pelo Ministério da Saúde na cidade de Recife (PE). O evento foi direcionado aos profissionais que atuam em Unidades de Terapia Intensiva Adulto e participam do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-Sus).

Com várias oficinas, a capacitação foi coordenada por seis hospitais de excelência selecionados pelo ministério para retransmissão de técnicas e metodologias com objetivo de reduzir a incidência das principais infecções relacionadas à assistência à saúde em UTIs nas unidades hospitalares. Agora, os profissionais do HCMF começam a aplicar os conhecimentos adquiridos na UTI geral.

O Calixto Midlej Filho está entre os hospitais baianos selecionados pelo Ministério da Saúde para o Projeto Saúde em Nossas Mãos, voltado para melhorar o atendimento aos pacientes do SUS internados em UTIs. Outro hospital contemplado é o Manoel Novaes, também da Santa Casa de Itabuna.

Esse trabalho tem o objetivo de reduzir em 30% as principais infecções relacionadas à assistência e à saúde: Infecção Primária de Corrente Sanguínea Associada a cateter venoso central (IPCS), Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica (PAV) e Infecção do Trato Urinário Associada ao Cateter Vesical (ITU-AC).

A equipe foi formada pela médica Priscila Ravila; técnica de enfermagem Carolina Lygia Santana e as enfermeiras Patrícia Couto Macedo (coordenadora de enfermagem da UTI Geral) e Ayeska Moreira. O Projeto Saúde em Nossas Mãos é coordenado pelos hospitais Moinhos de Vento, Alemão Oswaldo Cruz, HCor, Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês e Beneficência Portuguesa.

com informações da Santa Casa

Compartilhe no WhatsApp

Atenção que agências bancárias não abrem nesta sexta (30)

Previous article

Prefeitura de Itabuna afirma ter investido mais de 20 milhões em educação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *