A Prefeitura de Itabuna e o Governo do Estado da Bahia realizarão a entrega do Centro de Terapia Intensiva (CTI II) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães nesta quarta-feira (25), às 11 horas. Isso marcará o término da primeira fase das obras de reforma, ampliação e modernização da unidade hospitalar, que é administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).
De acordo com a Prefeitura, o evento contará com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD) e de autoridades estaduais e municipais. Nesta primeira fase, além da requalificação do CTI, foram construídos os módulos provisórios do Centro Administrativo e parte do Pronto-Socorro, com mudanças no acesso.
Ainda de acordo com a Prefeitura, essas alterações foram necessárias para dar continuidade à segunda fase do projeto, liderado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que inclui a demolição da frente do prédio antigo, sob supervisão da equipe de engenharia do hospital para garantir a segurança dos pacientes e colaboradores da unidade.
Essa é a primeira vez que a instituição passa por uma reforma para modernizar suas instalações desde sua inauguração em 27 de setembro de 1998. A obra, com um orçamento de quase R$ 60 milhões, é resultado da parceria entre a administração do prefeito Augusto Castro e o Governo do Estado. A responsabilidade e execução das obras estão a cargo da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER).
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments