O fato lamentável envolvendo a exposição desnecessária da atriz Klara Castanho será investigado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).
As duas entidades publicaram cartas abertas informando que vão apurar se houve vazamento de dados sigilosos de Klara Castanho. A atriz postou uma carta aberta onde informava que foi ameaçada por uma enfermeira após ter sido estuprada, engravidar e entregar o bebê para adoção.
“No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: ‘Imagina se tal colunista descobre essa história’. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era para supostamente para me acolher e proteger”, informou Klara na carta.
Nas cartas divulgadas, os Conselhos prestaram solidariedade a Klara e informaram que caso haja infração ética praticada as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem, serão adotadas.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments