DestaquesGeral

Entidades investigarão enfermeira que vazou dados de Klara Castanho

0

O fato lamentável envolvendo a exposição desnecessária da atriz Klara Castanho será investigado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP).

As duas entidades publicaram cartas abertas informando que vão apurar se houve vazamento de dados sigilosos de Klara Castanho. A atriz postou uma carta aberta onde informava que foi ameaçada por uma enfermeira após ter sido estuprada, engravidar e entregar o bebê para adoção.

“No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: ‘Imagina se tal colunista descobre essa história’. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era para supostamente para me acolher e proteger”, informou Klara na carta.

Nas cartas divulgadas, os Conselhos prestaram solidariedade a Klara e informaram que caso haja infração ética praticada as medidas previstas no Código de Processo Ético dos Conselhos de Enfermagem, serão adotadas.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Ana Marcela conquista bi mundial de maratona aquática

Previous article

Para cientista político, se Ciro desistir eleição pode acabar no 1º turno

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *