DestaquesGeral

Entidade propõe mudança no projeto da ponte Salvador-Itaparica

0

Ao analisar o projeto da ponte Salvador-Itaparica, a Academia de Engenharia da Bahia apresentou reflexões e sobre o tema. Não se colocando contra a obra, a entidade apresentou sugestões e propostas.

No trabalho coordenado pelo engenheiro Durval Olivieri, os membros da Academia propõem alternativas para evitar gargalos e transtornos na Baía de Todos os Santos e nos seus portos. Os engenheiros apresentam três sugestões que não representam, necessariamente, aumento no investimento. Em uma delas há redução nesses investimentos.

Segundo o documento, a construção da ponte sem uma comporta de abertura e/ou sem um trecho em túnel, representará uma limitação para o calado aéreo das embarcações. “Ainda que isso não signifique um problema concreto para os nove portos e terminais em funcionamento na BTS, será um empecilho para a atividade de reparo e construção naval na BTS, que oferece extraordinária vocação para o segmento”, diz um trecho.

A Academia de Engenharia alerta também para o porte das grandes embarcações no futuro e propõe medidas para aperfeiçoar o projeto. O estudo passará por discussão ampla no dia 12 de maio, na sede do Sinduscon.

O ESTUDO COMPLETO AQUI

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitos alertam UPB sobre pressão de gastos previdenciários

Previous article

Inscrições para o Conselho Tutelar de Itabuna são prorrogadas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *