DestaquesEconomia

Entidade do comércio culpa juros altos pela inadimplência de consumidores

0
Fotos: Sindicato dos Bancários da Bahia

Enquanto o Banco Central conduzido por Roberto Campos Neto sabota o Brasil mantendo os juros altos, entidades dos setores produtivos reclamam. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as elevadas taxas de juros estão tornando as dívidas mais caras e mantendo as famílias em situação de inadimplência.

A informação é com base na Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada todos os meses. Cerca de 29,3% das pessoas estavam com dívidas em atraso por 30 dias ou mais no mês de outubro, em comparação a 29,0% no mês de setembro. O percentual de consumidores com dívidas atrasadas por mais de um mês era de 29,7% em outubro do ano passado.

Em outubro deste ano, 50,4% das famílias endividadas apresentaram débitos com atrasos superiores a 90 dias, sendo o maior índice registrado desde fevereiro de 2018, indicando que a demora para fazer os pagamentos está se prolongando.

Segundo o estudo, a alta dos juros está forçando as famílias a buscarem prazos maiores para tentar quitar suas obrigações. No mês de outubro, a taxa de inadimplência entre as famílias com renda mais baixa (até três salários mínimos) atingiu 37,7%.

com informações da CNC

Compartilhe no WhatsApp

Professora da UESC participa de evento global sobre sustentabilidade do cacau

Previous article

Partiu, Estágio! Governo Jerônimo convoca 3.255 estudantes universitários

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *