Depois de vais petistas e fotos com tucanos, o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, confirmou que o partido firma aliança com o PT para a disputa das eleições presidenciais deste ano. O acerto ocorreu em São Paulo, nesta terça (19), após encontro com Lula, pré-candidato à Presidência, e Gleisi Hoffmann, presidente do PT.
O tão esperado “sim” acontece após Paulinho ter recebido vaias de grupos petistas no evento de Lula e Geraldo Alckmin com as centrais sindicais na semana passada. A conversa, antecipada pelo repórter Nilson Klava no Blog do Camarotti, serviu para “parar o caminhão e arrumar as abóboras”, como definiu o deputado federal.
“Hoje, aqui, nós selamos os nossos compromissos. Vamos fazer o evento na direção da executiva nacional do Solidariedade, no dia 3, conforme eu tinha combinado com a Gleisi, para definitivamente selar a aliança com o Lula”, afirmou Paulinho, confirmando presença no lançamento da pré-candidatura de Lula, prevista para o próximo dia 7.
Antes do encontro, o presidente do Solidariedade criticou uma ala do PT. Questionado se havia “salto alto” dentro do partido, disse: “Acho que uma parte sim, talvez não a direção do PT, mas uma parte do pessoal do PT acha que já ganhou a eleição, e eu acho que a eleição não tá ganha”.
com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments