Entre 29 e 30 de janeiro, prefeitos e prefeitas da Bahia estarão no Centro de Convenções Salvador, para a 8ª edição do encontro promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Além dos debates políticos, os gestores terão acesso atendimento individualizado de órgãos do governo federal e secretarias do governo estadual, parceiros na realização do evento.
Segundo a UPB, estão confirmadas as presenças de técnicos dos ministérios da Saúde; da Gestão e Inovação em Serviços Públicos; Tesouro Nacional; Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República/ Assuntos Federativos; FNDE; Secretaria estadual da Educação; Sesab; Saeb; Setre; Serin; Embasa; Bahiagás; e outros órgãos estaduais, além do Cosems, Coegemas e Undime/BA.
Toda essa estrutura é para que os gestores e secretários municipais possam tirar dúvidas, verificar o andamento de processos e solicitar ações para os municípios por meio do atendimento, que funcionará dentro da estrutura do evento. Os bancos públicos e agência de fomento também prestarão informações, a exemplo da Caixa, Desenbahia, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.
“Nossa ideia é auxiliar os gestores nesse início de mandato, quando as demandas são muitas e podemos reunir em um só lugar informações que eles precisariam buscar em Brasília ou em alguma secretaria aqui em Salvador. Então, a gente desburocratiza e apoia os municípios com essa iniciativa”, explica o presidente da UPB e prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre.
com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments