Na última semana a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi palco do Encontro de Cidadania Fiscal, promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). O evento teve como principal objetivo ampliar a colaboração entre a instituição e a Receita Federal do Brasil em programas de educação fiscal.
Durante o encontro, foi apresentado o Programa de Cidadania Fiscal da Receita Federal e discutida a curricularização da extensão no contexto da Uesc, além de uma análise das ações e resultados dos projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade. As discussões resultaram em propostas que visam o fortalecimento da cooperação entre as entidades participantes.
O evento contou com a presença de importantes representantes, como o vice-reitor da Uesc, professor Maurício Moreau, o pró-reitor de Extensão, professor Cristiano Bahia, e o diretor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), professor Iracildo Silva Santos. A presidente da UNCME, professora Gilvânia do Nascimento, também esteve presente, junto a representantes da Receita Federal, como Ana Paula Sacchi, Marirone Carvalho e Raul Cabadas, além de conselheiros de educação de vários municípios da Bahia.
O programa de educação fiscal da Receita Federal está alinhado ao Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Educação (MEC), que visa o desenvolvimento do Projeto Rede Federal Cidadã, promovendo o intercâmbio voltado à sustentabilidade ambiental e à cidadania fiscal.
Com informações da UESC
(Foto divulgação/UESC)
Comments