A RegiãoDestaques

Enchente desabriga mais de 500 pessoas em Itabuna

0

Cerca de 520 pessoas foram desalojadas em Itabuna pelas intensas chuvas que elevaram em até nove metros na Vila de Itamaracá o nível Rio Cachoeira e seus afluentes. A maioria está abrigada, preventivamente, em escolas da rede municipal de ensino onde recebem assistência médica, prestada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a Prefeitura, no Bairro Mangabinha, estão com desalojados as escolas João Mangabinha Filho e São Paulo da Cruz (Alto da Lua), Fátima, o CISO II, Jardim Primavera, CAIC Jorge Amado, Ferradas, Lourival Oliveira Soares, Floripedes Menezes, Creche Raimundo Jerônimo Machado, Creche Elzo Pinho de Magalhães, e Urbis IV, Maria Creuza. Houve a distribuição de mais de 400 colchões, cobertores e material de limpeza.

Segundo a Prefeitura, desde a manhã deste sábado (3), equipes de saúde prestam assistência aos abrigados. Médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicólogos, servidores das vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental também estão em campo para serviços que incluem consultas e medicações, teste Covid-19 em sintomáticos respiratórios para isolar nos abrigos, quem positivar. A Fundação Marimbeta segue auxiliando no fornecimento de 1.500 pães através de produção própria, 500 quentinhas e 200 cachorros quentes.

Cerca de 160 homens foram distribuídos nas zonas afetadas, sendo 80 para limpeza urbana e apoio aos afetados, 40 para realizar a limpeza de drenagem seja de bueiros, caixas e pavimentação, 40 para operação de máquinas e veículos (caçambas e caminhões). Também estão sendo usadas 25 máquinas.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

SESAU alerta ilhéus sobre casos de zika e chikungunya

Previous article

Hospitais filantrópicos devem mais de R$ 10 bilhões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *