DestaquesEconomia

Empresas startups baianas concorrem a prêmio apoiado pelo BNB

0

A inovação segue forte na Bahia e o modelo empresarial em alta é a startup (empresa em fase inicial que possui uma proposta de negócio inovadora e com um grande potencial de crescimento). Nove startups baianas participam da premiação do Programa Delta-V, promovida pela Casa Azul Ventures e apoiada pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através do edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci).

Cerca de 60 startups nordestinas serão premiadas pelo programa, que recebeu mais de 160 inscrições. A Bahia é um dos estados que mais concentra startups no Nordeste, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Startups de 2021, que mostrava 1.171 startups.

As selecionadas foram divididas em dois grupos. O primeiro, o módulo de ideação, traz as propostas de negócios em fase inicial. Já o segundo grupo, o módulo de tração, tem as empresas que já com produto desenvolvido e ofertado no mercado, com expectativa de crescimento.

Elas receberão treinamentos e workshops voltados à gestão e à área técnica, conforme o grau de maturidade da startup. Também terão acesso a seis masterclasses e encontros remotos com grandes nomes do ecossistema de inovação do Brasil, além de eventos de conexão, como Demoday e BootCamp.

As startups baianas na disputa:

Megan – Desenvolvida em parceria com o Hub Salvador e Parque Tecnológico Bahia, usa visão computacional e IA para analisar images de câmeras de segurança 24 horas por dia. Treinada com princípios de neurociência, psicologia e computação afetiva, a ideia é permitir uma abordagem mais humana e eficiente.

Mydigicare – Usa Inteligência Artificial para desenvolver um sistema de telemonitoramento que cabe na palma da mão, destinado para pacientes adultos com doenças agudas ou ou crônicas ambulatoriais, de transição de cuidado após alta hospitalar ou saúde mental. Ele monitora e orienta o paciente.

Souper – Trabalha tecnologia que conecta pessoas, permitindo que o produtor rural facilite sua logística.

BodeTech – Oferece serviço de software em uma aplicação mobile para gestão de estabelecimentos agropecuários na caprinocultura.

Teletanque – Busca aumentar a rentabilidade das psiciculturas, por meio da racionalização da alimentação dos peixes. A startup é voltada para pequenos e médios produtores.

Simples Varejo Gestão Comercial – Ajuda pequenos e médios varejistas que se propõe a reduzir o tempo gasto com relatórios e burocracias internadas, deixando mais simples o controle de negócio.

Conexão Azul – Oferece soluções inteligentes para automação de vendas e marketing, especialmente voltada para MEIs, micro e pequenas empresas.

Goback – Desenvolveu um cartão atrelado a uma plataforma de fidelidade que oferece aos negócios e centros comerciais uma maneira cacessível de fidelizar clientes.

iFLOW – É uma empresa com uma plataforma gamificada para identificar e tratar oportunidades e desafios das organizações.

com informações do Bahia Econômica / Foto: Samuel Setubal

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus tem é arte: Festival de Talentos abre inscrições na segunda (24)

Previous article

Prefeitura de Itabuna apresenta novo projeto arquitetônico para o Zoonoses

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *