A RegiãoDestaques

Empresários de Itabuna acusam Desenbahia de travar empréstimos

0

Empresários itabunenses estão acusando a Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia) de travar o crédito emergencial para empresas do comércio. Para entender o motivo, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) realizou, nesta segunda (7), reunião com a categoria, mas a agência não enviou representante.

Segundo o presidente da ACI, Mauro Buriti, a Desenbahia “trata o setor produtivo mais importante da cidade, que é o comércio, com descaso”, desabafou. O gerente de Desenvolvimento da instituição, Thales Quadros, foi convidado para a reunião, porém ele não foi autorizado a participar”.

Em dezembro, mês das chuvas e da enchente do rio Cachoeira, o governador Rui Costa anunciou a linha de crédito. Em janeiro, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Desenbahia liberaram R$ 2,5 milhões para o programa.

De acordo com a ACI, a maioria dos lojistas que solicitou empréstimo não recebeu nem protocolo de acompanhamento de análise do pedido. O programa oferece crédito subsidiado, sem juros – para valores até R$ 150 mil -, com parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela.

Com informações da ACI

Compartilhe no WhatsApp

Augusto Castro anuncia recursos para ampliação do atendimento no Hospital de Base

Previous article

Congresso mantém veto de Bolsonaro que prejudica pessoas com câncer

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *