DestaquesEconomia

Empresários baianos apontam prejuízos com eliminação do Brasil

0

Enquanto a torcida ficou triste com a eliminação do Brasil da Copa no Catar, setores da economia se mostram preocuapdos e com a possibilidade de prejuízo e demissões. É o caso do comércio, bares e restaurantes.

Ao portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas da Bahia, Paulo Motta, disse que a eliminação do Brasil gerou um prejuízo de 15% na projeção de vendas para a competição na Bahia. Ele afirmou que, em dia de jogos, o comércio de roupas e eletrônicos estava crescendo muito e com movimentação alta.

“Nós estávamos observamos uma alta nas vendas de televisores e roupas da seleção brasileira nos dias de jogos. Porém, sem a seleção na Copa não teremos mais essa movimentação. A expectativa de R$ 40 milhões em vendas que o comércio nacional tinha deve cair em média 15% com e eliminação. A mesma projeção que faço para a Bahia”, pontuou.

Presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Fehba), Silvio Pessoa,  afirmou que com a perda do movimento de bares e restaurantes em dia de jogos os contratos temporários que o segmento fez devem ser encerrados mais cedo. Segundo Silvio, a movimentação de bares havia crescido em média 30 a 50% nos dias de jogos.

“A eliminação precoce do Brasil gerou um prejuízo grande para o segmento de bares e restaurantes da capital. Nos dias de jogos com aquela alta de 30 a 50% que eles tinham varias contratações temporárias haviam sido feitas. Sem os jogos esse pessoal temporário deve ter seus contratos suspensos”, explicou.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Trama para vandalizar posse de Lula é descoberta

Previous article

Jerônimo e aliados debatem reforma administrativa do futuro governo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *