DestaquesEconomia

Empresária baiana na final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

0

Dona da PetPlace, em Vitória da Conquista, a empresária Laís Alves está na final nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A premiação será realizada no dia 23 de novembro, em Brasília, com transmissão pelo YouTube do Sebrae. Aberta em 2019, a empresa oferece produtos essenciais para pets e uma área de recreação para os animais em um shopping.

“Esse destaque só corrobora o compromisso do nosso estado com os pequenos negócios liderados por mulheres. O prêmio é apenas uma das ações de reconhecimento destas mulheres. Estamos trabalhando em nossas 10 Unidades Regionais, por toda Bahia, para trazer um ambiente mais favorável para o empreendedorismo feminino, bem como, para qualificar as empreendedoras, tornando os seus empreendimentos mais competitivos. O Sebrae Bahia acredita na força do empreendedorismo feminino”, avalia a coordenadora do Sebrae Delas na Bahia, Rosângela Bispo.

Laís Alves comemora a indicação. “Esse destaque na final nacional é uma comprovação muito grande de que minha luta está valendo a pena. De que todo o meu esforço, o sono que eu deixei de lado em alguns momentos para poder priorizar a minha empresa foram reconhecidos. Esse reconhecimento é extremamente importante pra mim por eu ser muito nova [23 anos] e representar a Bahia nacionalmente. Inspirar mulheres pelo Brasil inteiro é um privilégio. Fui buscar o prêmio estadual, regional e agora vou conquistar o prêmio nacional, lá em Brasília”, diz.

RECONHECIMENTO E ESTÍMULO

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece histórias inspiradoras e estimula o trabalho de mulheres que atuam em três categorias: microempreendedoras individuais, donas de pequenos negócios ou produtoras rurais. A premiação na Bahia aconteceu em setembro. Ao todo, 173 mulheres empreendedoras compartilharam suas histórias e se inscreveram na premiação realizada pelo Sebrae.

Criado em 2004, desde então, mais de 80 mil empreendedoras já participaram da iniciativa. Em todo o Brasil, nesta edição, foram quase 3 mil inscrições. “O prêmio traz uma perspectiva importante para as mulheres empreendedoras. É uma oportunidade de dar visibilidade e reconhecer histórias de mulheres que superaram desafios, a partir do empreendedorismo”, afirma Josi Viana, gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista.

com informações do Bahia de Valor

Compartilhe no WhatsApp

Professores de Ilhéus debatem diversidade e inclusão em seminário

Previous article

Fortes chuvas castigam o feriado em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *