Maior rede de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país, a Rech investiu R$ 1,2 milhão em quatro usinas para geração de energia solar fotovoltaica em unidades da rede no Mato Grosso e Bahia (em Luiz Eduardo Magalhães). As usinas são responsáveis pela distribuição de energia limpa para uma dezena de outras unidades não geradoras de energia fotovoltaica.
Ao todo, as usinas somam 700 placas solares e o retorno previsto dos projetos é de aproximadamente 3 anos, sendo que de julho a outubro, já foram aproximadamente R$ 63 mil economizados em contas de energia.
Segundo a coordenadora de Sustentabilidade da Rech, Barbara Silva, o Aqua Capital, maior gestor de fundos de private equity voltados para o agronegócio da América Latina, tem desafiado as suas empresas investidas a desenvolver projetos de sustentabilidade com impactos positivos para a sociedade.
CARRO ELÉTRICO E ÁRVORES
Recentemente, a empresa investiu em seu primeiro caminhão 100% elétrico. Com autonomia para rodar até 250 quilômetros ao dia, o veículo (responsável pela distribuição dos produtos partindo do seu centro de distribuição em Hidrolândia para todas as suas unidades e clientes de Goiânia) deixa de emitir no mínimo 70 toneladas de carbono ao ano.
A Rech, também, compensou 100% das suas emissões de CO² de janeiro a setembro de 2022, com o plantio de 2.950 árvores de pelo menos 35 diferentes espécies, e a estimativa é do plantio de mais 1000 árvores para compensação do carbono de outubro a dezembro.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments