Um incremento de cerca de R$ 94 milhões foi aprovado pelo conselho de administração da Unipar (UNIP6) ao projeto de implantação de planta de produção de cloro/soda e derivados no Polo Petroquímico de Camaçari.
Em comunicado, a Unipar diz que o projeto aumentará em 10 mil toneladas de cloro ao ano à capacidade de produção originalmente prevista. Com a efetivação do projeto, a capacidade total da planta será de 20 mil toneladas de cloro e 22 mil toneladas de soda cáustica.
A companhia havia anunciado em junho um investimento de R$ 140 milhões na construção de uma nova fábrica no estado. A previsão é que entre em operação no primeiro semestre de 2024, com o objetivo de atender à demanda crescente de ácido clorídrico, hipoclorito de sódio e soda cáustica no mercado local, em especial no Nordeste, impulsionada pelo novo marco legal do saneamento.
O projeto na Bahia é o primeiro “greenfield” dentro da estratégia de expansão geográfica da empresa, cujo último grande salto foi dado no fim de 2016, com a compra das fábricas de PVC do grupo Solvay (Indupa) no Brasil e na Argentina.
com informações do BP Money no Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments