A RegiãoDestaquesMovimentos

Empresa “derrapa” nos direitos e tem ação de impacto dos comerciários

0

Em Itabuna, a Impacto Prime – Centro Automotivo, que fica no Lomanto, recebeu uma ação de impacto do Sindicato dos Comerciários, na manhã desta quarta (6). Tudo porque a empresa, literalmente, “derrapou” nos direitos dos funcionários.

De acordo com o Sindicato, a Impacto está violando a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Código de Conduta do Município. Ela impõe horas extras excessivas em diversos dias da semana, sem respeitar os limites estabelecidos pela legislação trabalhista. Muitos trabalhadores batem o ponto eletrônico na hora determinada, mas são forçados a continuar trabalhando além do permitido. Em algumas situações, funcionários permaneceram na loja até quase meia-noite, inaceitável.

“Ações como estas, que desrespeitam a dignidade e os direitos dos trabalhadores, não podem ser toleradas em nossa sociedade. O Sindicato dos Comerciários está empenhado em garantir que todos os comerciários e comerciárias tenham um ambiente de trabalho justo e seguro, onde seus direitos sejam respeitados”, afirmou Amanda Santos, presidenta do Sindicato.

MEDIDAS LEGAIS

Segundo a dirigente, a manifestação buscou chamar a atenção da sociedade para a gravidade das acusações. “Exigimos que a empresa cumpra integralmente as obrigações estabelecidas na CCT, na CLT e no código de conduta municipal, bem como respeite a jornada de trabalho estabelecida por lei”, enfatizou Amanda.

A sindicalista diz que o Sindicato continuará monitorando a situação na Impacto Prime e tomará as medidas legais necessárias para garantir a proteção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

com informações do Sindicato

Compartilhe no WhatsApp

Pastor Silas Malafaia deixa de pregar para fazer política; vídeo

Previous article

Na TV, Lula cita melhoras no País e prega 7 de Setembro de união

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *