DestaquesGeral

Empresa de energia solar por assinatura garante 15% de desconto na conta

0
Imagem: shutterstock

Empresa startup de energia solar por assinatura, a Nextron chega à Bahia prometendo que garante até 15% de desconto na conta de luz residenciais e empresariais. A proposta se baeis no mercado de geração distribuída compartilhada, conectando usinas de energia renovável aos consumidores, de forma simples e 100% digital.

Segundo a Nextron, o consumidor não precisa instalar nenhuma placa fotovoltaica, nem pagar um real de taxa de adesão e ainda contribuí com o Meio ambiente. “O Nordeste é responsável por cerca de 15% do PIB e 30% da população nacional. Mais do que isso, a região conta com um nível de irradiação solar muito alto em comparação com o restante do país. No entanto, as capitais estão muito desenvolvidas e cresceram verticalmente nos últimos anos. Assim, não há muita disponibilidade para instalação de painéis solares nos centros urbanos”, diz Ivo Pitanguy, CEO e fundador da Nextron.

Recentemente, a empresa fez reuniões com empresários, representantes de federações e associações. “Estamos muito felizes com a nossa chegada à Bahia, fomos muito bem recebidos. Em pouco tempo já celebramos importantes acordos, parcerias essas, fundamentais para entregarmos energia renovável aos 4 cantos do Estado. A Bahia tem uma energia incrível e os baianos merecem receber em casa uma energia limpa e mais leve para o bolso”, afirma Victória Fortunato, coordenador das ações comerciais no estado.

COMO FAZER

Para assinar os serviços da climate tech, basta acessar o site oficial ou o app, selecionar a distribuidora de energia da área onde vive e em seguida, declarar qual o tipo de imóvel que irá receber a energia limpa. Depois é necessário indicar o valor médio da conta de luz e o acesso aos dados de cadastro junto à distribuidora, para que a Nextron entenda a necessidade do cliente e consiga automaticamente conectá-lo à usina renovável de sua região. E não há necessidade de obras para adesão à Nextron, pois o serviço não depende da instalação de placas solares no local.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Tá na mão e é pra já: aplicativo da EMASA acelera atendimento

Previous article

Serviços de zeladoria seguem a todo vapor em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *