DestaquesGeral

Empreendedorismo feminino é incentivado pelo SineBahia

0

Para incrementar as celebrações do 1º de Maio, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) abriu, nesta segunda (2), o “Maio da Trabalhadora”, na unidade do SineBahia Mulher, localizada no SAC Cajazeiras, em Salvador. A iniciativa acontece até esta terça (3) e visa promover o atendimento ao público feminino da comunidade, prestar serviços de orientação para mercado de trabalho e intermediar mão-de-obra. Também são disponibilizadas palestras sobre empreendedorismo.

As capacitações são ofertadas pela Rede de Mulheres Empreendedoras, projeto coordenado em uma parceria da Setre e da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Nesta terça acontece a palestra ‘Orientação para o Trabalho’, que vai dar dicas de como construir um currículo corretamente, além instruir sobre melhores práticas de comunicação, comportamento e vestimenta para entrevistas de emprego. A programação de encerramento inclui ainda oficina de maquiagem e sorteio de brindes para as participantes.

CREDIBAHIA

As participantes também puderam conhecer o Programa de Microcrédito do Estado (CrediBahia). A iniciativa estimula o crescimento equilibrado de microempreendimentos através possibilidade de adesão a linhas de créditos a partir de R$ 4 mil, com taxa de juros de 2%. É necessário teR um empreendimento registrado há mais de seis meses e um avalista que comprove renda. Proponente e avalista não podem ter restrições no SPC Serasa.

O CrediBahia, presente em 206 municípios, é coordenado pela Setre e conta com a parceria da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e do Sebrae-BA. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 285 1626.

SINEBAHIA MULHER

O SineBahia Mulher funciona em duas unidades em Salvador, no Comércio e Cajazeiras, dentro dos postos SAC. Disponibiliza diversos tipos de serviços e orientações que buscam facilitar a inserção de mulheres no mercado de trabalho formal.

Com a rotina do atendimento, foi identificada, entretanto, a necessidade de encaminhamentos para outras redes de apoio. Por isso, atualmente, o serviço dispõe de mecânicos de direcionamento para serviços de apoio psicológico, social, jurídico, ou para uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no caso de vítimas de violências.

“Além da orientação para o mercado de trabalho, damos orientação e encaminhamento psicossocial, pois recebemos muitas mulheres com dificuldades, que passam problemas em casa”, explica Kadine Bárbara, coordenadora do SineBahia.

com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Convênio entre Prefeitura e Estado garante mais pavimentação em Ilhéus

Previous article

Petrobras “tá voando” e anuncia aumento no querosene de aviação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *