DestaquesEconomia

Empreendedores baianos podem renegociar dívidas com descontos de até 90%

0

Cerca 107.126 empreendedores rurais e urbanos da Bahia podem renegociar dívidas em atraso com o Banco do Nordeste (BNB), com descontos de até 90% em caso de quitação. Do total, quase 80 mil produtores rurais da agricultura familiar.

As vantagens são para pessoas físicas e jurídicas com operações contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), há mais de sete anos. Interessados em parcelar a dívida, podem ter o vencimento final reprogramado até novembro de 2032. Os benefícios estão normatizados na Lei 14.554/2023 e valem para operações em situação de inadimplência desde 31 de outubro de 2021.

“O tempo de validade dos benefícios concedidos pela Lei 14.554/2023 é curto, por isso, orientamos que os clientes busquem suas agências o quanto antes. Alguns dos agentes produtivos agora incluídos, nunca foram beneficiados por leis anteriores. É imprescindível que aproveitem essa oportunidade para regularizar sua vida financeira definitivamente”, ressalta o superintendente em exercício do banco na Bahia, Redson Mamona.

Segundo o BNB, o público beneficiado contempla agricultores familiares, mini e pequenos produtores rurais, micro, pequenas e grandes empresas. Juntos, somam mais de R$2 bilhões em recursos a serem regularizados. O prazo da lei encerra-se em 24 de abril de 2024.

com informações do Bahia de Valor

Compartilhe no WhatsApp

Justiça avalia patrimônio dos sócios da Americanas para pagar funcionários

Previous article

Empresário preso na Bahia fez 40 mulheres de escravas sexuais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *