Cerca 107.126 empreendedores rurais e urbanos da Bahia podem renegociar dívidas em atraso com o Banco do Nordeste (BNB), com descontos de até 90% em caso de quitação. Do total, quase 80 mil produtores rurais da agricultura familiar.
As vantagens são para pessoas físicas e jurídicas com operações contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), há mais de sete anos. Interessados em parcelar a dívida, podem ter o vencimento final reprogramado até novembro de 2032. Os benefícios estão normatizados na Lei 14.554/2023 e valem para operações em situação de inadimplência desde 31 de outubro de 2021.
“O tempo de validade dos benefícios concedidos pela Lei 14.554/2023 é curto, por isso, orientamos que os clientes busquem suas agências o quanto antes. Alguns dos agentes produtivos agora incluídos, nunca foram beneficiados por leis anteriores. É imprescindível que aproveitem essa oportunidade para regularizar sua vida financeira definitivamente”, ressalta o superintendente em exercício do banco na Bahia, Redson Mamona.
Segundo o BNB, o público beneficiado contempla agricultores familiares, mini e pequenos produtores rurais, micro, pequenas e grandes empresas. Juntos, somam mais de R$2 bilhões em recursos a serem regularizados. O prazo da lei encerra-se em 24 de abril de 2024.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments