A sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro da Série D culminou na demissão do diretor-executivo de Futebol do Barcelona de Ilhéus, Armando Filho, nesta segunda-feira (20). A decisão foi oficializada após uma reunião entre a diretoria e o dirigente, que recebeu agradecimentos formais pelo empenho e serviços prestados ao clube.
A pressão cresceu após o empate sem gols contra o Jequié, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, no domingo. O jogo marcou o reencontro da equipe com a torcida após um longo período sem atuar em casa, mas o desempenho abaixo do esperado deixou os torcedores frustrados. Com quatro empates, uma derrota e nenhuma vitória, o Barcelona ocupa a penúltima colocação do Grupo D da Série D, mesmo após investimentos expressivos.
Além da troca no comando executivo do futebol, o clube já dispensou seis jogadores: Lídio, Pepeu, Nadson, João de Deus, Gauto e Lúcio Maranhão, em mais uma tentativa de reverter o mau momento. Ainda há esperança: faltam nove rodadas nesta fase da competição, e a distância para a zona de classificação o quarto colocado, Sergipe é de sete pontos.
O próximo desafio será decisivo. O Barcelona enfrenta o ASA de Arapiraca, líder invicto do grupo com 13 pontos, no sábado (24), às 17h, fora de casa. A diretoria corre contra o tempo para reestruturar o elenco e manter viva a chance de avançar à próxima fase da Série D, que classifica os quatro melhores de cada grupo.
com informações do clube
Compartilhe no WhatsApp
Comments