Depois de 15 dias de chuva, a Emasa retomou a operação Tapa-Buraco nas vias que realiza serviços de manutenção nas redes de água ou esgoto. Segundo o coordenador de Recuperação de Vias, Elânio de Oliveira, inicialmente houve atraso na entrega da massa asfáltica por parte da empresa responsável. Em seguida, teve início o período chuvoso que inviabilizou a continuação da operação.
“Cerca de 30 locais na cidade serão recuperados. Listamos as vias de maior fluxo de veículos e também aqueles onde o serviço de manutenção na rede ocorreram há mais tempo. Mas, vamos atender todos os pontos da cidade em que a Emasa teve que fazer escavação para algum tipo de conserto”, garantiu Oliveira.
Nessa primeira etapa, tem recorte geométrico do asfalto danificado e sua remoção, seguida da aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) nas ruas do Centro: São Vicente de Paula, Sancho Silva, Professor Alício de Queiroz; Avenida Inácio Tosta Filho e Travessa Manoel Cerqueira Brandão.
No Pontalzinho, a Emasa vai ocorrer nas ruas União Operária, Cairu e Bartolomeu Mariano. No Bairro Castália, a Rua Eliseu Pires Pedra; no São Roque, a Rua Independência; enquanto que no Mangabinha, a Rua Getúlio Vargas. A equipe também vai atuar nessa retomada dos serviços no Bairro São Caetano, na Avenida Princesa Isabel e nas ruas São José, 25 de Dezembro, São Paulo, Castro Alves, Olívia Torres e Juarez Távora.
As vias pavimentadas em paralelepípedo não sofreram interrupção no trabalho de recuperação. São três frentes de trabalho, sendo uma para recuperação de piso asfáltico, uma para vias em paralelo e outra para conserto de calçadas.
Com informações da Emasa
Compartilhe no WhatsApp
Comments