A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), vem atuando no rompimento da adutora de 550 milímetros na Rua Pernambuco, no Bairro Jardim Vitória, no último dia 5,
intensamente para normalizar o fornecimento de água na cidade.
Raymundo Mendes Filho, presidente da Emasa, disse que após o reparo na rede, o abastecimento foi retomado de forma gradativa. A empresa contratou caminhões-pipa para auxiliar no fornecimento de água nos pontos onde a retomada do abastecimento demandará um pouco mais de tempo.
“Como ainda operamos com manobras, uma espécie de rodízio, com o quebramento da adutora, ocorre atrasos no abastecimento. Estamos trabalhando para reduzir esse atraso, principalmente nos bairros da região do São Caetano, que foram os mais afetados com esse rompimento. A Emasa está priorizando o abastecimento tanto com o reforço nas operações de manobra, quanto com o apoio de caminhões-pipa”, afirmou.
Novo projeto
Ainda de acordo com Mendes, a Prefeitura de Itabuna e a Emasa estão atuando de forma conjunta para solucionar por definitivo o problema crônico do abastecimento de água na cidade, com a implantação do Projeto Mais Água.
“Estão sendo investidos R$ 26 milhões no Projeto Mais Água para a Cidade, que na primeira etapa demanda recursos de R$ 17 milhões da Prefeitura e da Emasa na implantação de 6.047 metros de rede adutora e 2 mil metros de rede de distribuição”, disse o presidente.
Segundo a Prefeitura, a previsão é que o projeto seja entregue no primeiro semestre do próximo ano. Com a conclusão das obras, 140 mil pessoas de 36 bairros serão beneficiadas passando a ter água todos os dias em suas torneiras.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments