A Emasa iniciou o processo para a aquisição e instalação de um novo sistema de decantação em laminados de PVC flexíveis atóxicos, conhecido como lamelas, para serem implantados nos três decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA).
“O sistema de lamelas é uma nova tecnologia. São cortinas plásticas que substituem os módulos tubulares, com melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água”, explica o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt.
Bitencourt destaca que os decantadores são responsáveis na decantação das partículas em suspensão, garantindo um alivio sobre os filtros assegurando a qualidade da água filtrada.
“O sistema de decantação tem vida útil. Os módulos que estamos utilizando estão completando o ciclo de uso. Por isso, a Emasa está realizando o processo de aquisição de um novo sistema”, diz o gerente.
Segundo o presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, o investimento em um novo sistema aponta a preocupação da empresa em oferecer uma água de qualidade para os moradores de Itabuna.
“Existe a necessidade de substituição do atual sistema que já apresenta desgastes pelo tempo de uso, a vida média desses equipamentos são de 20 anos. Agora, estamos adquirindo o que há de mais moderno em termos tecnológicos”, afirma.
Com informações da Emasa
Compartilhe no WhatsApp
Comments