A RegiãoDestaquesPolítica

EMASA e prefeitura de Itabuna debatem ampliação da parceria

0
Foto: Prefeitura Municipal

A ampliação da parceria entre a EMASA e a SIURB para a melhoria dos serviços foi o ponto central da reunião, realizada no dia 3, entre o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, o gerente Técnico João Bitencourt e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes.

Maia também levou à secretária a necessidade de modernizar a concessionária de água e esgoto, renovando a governança corporativa e a estrutura tecnológica da empresa, por exemplo. “Desde que assumi a presidência da EMASA, tenho dialogado com os técnicos para entender profundamente a empresa. A parceria com a SIURB é essencial, pois existem obras em andamento que envolvem ambas entidades, além de novos projetos que pretendemos desenvolver. É fundamental que a secretária Sônia Fontes, enquanto presidente do Conselho de Administração, esteja alinhada às nossas propostas para viabilizar as mudanças que planejamos”, afirmou.

Sônia Fontes destacou que a SIURB e a EMASA são a cara da cidade e têm demandas diárias da população. “Por isso, a importância de estarem alinhadas para a realização de uma boa prestação de serviços a toda comunidade. O governo do prefeito Augusto Castro (PSD) vem realizado um pacote de obras estruturantes que darão uma nova dinâmica à cidade. Porém, não podemos ficar alheios com as ações do dia a dia como: fornecimento de água, o esgoto entupido, o tapa-buracos, a iluminação pública e a poda de árvores. São demandas cotidianas da SIURB e da EMASA”, destacou.

Ficou definido que serão desenvolvidas propostas para modernizar processos e implementar iniciativas que aprimorem a gestão da EMASA, alinhando-a às melhores práticas do setor de saneamento básico e às diretrizes da administração municipal.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Empreendedores baianos contam com Crediamigo do BNB; empréstimos chegam a R$ 12 bi

Previous article

Bahia terá quase 9 mil novos professores e coordenadores pedagógicos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *