A RegiãoDestaques

EMASA celebra montagem do 2º reservatório do Mais Água para a Cidade

0
Foto: EMASA

Itabuna comemorou, nesta terça (15), a conclusão da montagem dos reservatórios do Mais Água para a Cidade, com a instalação do segundo e último tanque do projeto. Erguido no Bairro Novo Jaçanã, o equipamento armazena 5 milhões de litros d’água e Vai atender todos os bairros da zona sul.

Segundo o engenheiro João Vicente Nonato, responsável pela implantação dos tanques, ocorreu um pequeno atraso na montagem do último reservatório em função da execução do próprio projeto e das chuvas. “O segundo tanque atrasou por causa das chuvas e do próprio projeto. Instalamos 74 longarinas para formar o teto, utilizamos um guindaste articulado para centralizar as peças dentro da engenharia de acordo ao projeto e montar peça por peço, o que demandou mais tempo”, explicou.

O presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, comemorou a conclusão da montagem. “Falta muito pouco para o prefeito Augusto Castro entregar à população o novo sistema de abastecimento de água da cidade. Fiquei muito feliz em dar a notícia de que foi finalizada a montagem do segundo tanque do Mais Água. O reservatório de 3 milhões de litros, do Novo Lomanto já está com as conexões entroncadas, no Novo Jaçanã, falta apenas interligar com a rede de distribuição”, disse.

REDE DE DISTRIBUIÇÃO

De acordo com a EMASA, a implantação da rede de distribuição que será acoplada ao reservatório já está com os serviços bem avançados. “Praticamente finalizamos a rede adutora que vai conduzir a água da Estação de Tratamento (ETA), no São Lourenço, para os dois reservatórios. Agora, estamos implantando a rede de distribuição de 300 milímetros que conecta ao tanque do Novo Jaçanã, levará água aos bairros da zona sul de Itabuna dando fim ao abastecimento intermitente pelo sistema de manobras”, afirmou o gerente técnico da empresa, João Bitencourt.

O Projeto Mais Água para a Cidade é fruto da parceria da Prefeitura de Itabuna com o Governo do Estado e executado pela a EMASA. A previsão de conclusão de todo o projeto é para o fim deste ano para atender mais de 140 mil pessoas nos bairros das zonas sul, leste e oeste de Itabuna.

com informações da Emasa

Compartilhe no WhatsApp

Centrais reagem a possíveis cortes no Seguro-Desemprego

Previous article

Governador debate investimentos na Bahia com embaixador da Bélgica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *