A EMASA emitiu comunicado após a interrupção no fornecimento de energia elétrica nas estações de Captação de Água Bruta, em Rio do Braço, distrito de Ilhéus, e na Elevatória de Água Bruta, em Mutuns, Vila de Itabuna. A falta de energia por cinco horas, nesta terça (2), paralisou todo o sistema e causará prejuízos no abastecimento de água em Itabuna.
Segundo a área operacional da Coelba, o problema foi ocasionado entre Mutuns e Rio do Braço. Isso porquê pessoas derrubaram árvores na rede elétrica, ocasionando o problema.
O gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, disse que o atraso de quase cinco horas acarreta uma demora de três vezes na captação e produção da água tratada. “Esse tipo de incidente representa um complicador na produção de água tratada. Por horas deixamos de fabricar o nosso único produto, o que retarda a distribuição da água”, explicou.
Para amenizar o problema rapidamente e normalizar o abastecimento de água, a equipe que trabalha na produção de água tratada redobrou esforços durante a madrugada.
com informações da EMASA
Compartilhe no WhatsApp
Comments