A RegiãoDestaques

Emasa busca normalizar abastecimento após problemas no sistema

0

A Emasa está atuando para solucionar problemas no abastecimento de água em alguns bairros de Itabuna, decorrentes de dois fatos nos últimos dias: o rompimento de uma adutora de 550 milímetros, dia 24/01, e a falta de energia no distrito de Rio do Braço, em Ilhéus, dia 29.

Queda de árvores sobre a linha de transmissão de energia elétrica derrubou dois postes e cerca de 600 metros de fiação. Isso paralisou o sistema da Estação de Captação de Água.

Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, tudo isso causa um efeito cascata em todo o sistema de manobras na cidade. “O quebramento da adutora prejudicou o abastecimento nos bairros das zonas sul, sudeste e leste, que compõem as regiões do São Caetano, Pedro Jerônimo e Conceição. Já a interrupção de energia na captação, comprometeu o fornecimento de água bruta à Estação de Tratamento de Água (ETA)”, disse.

Bitencour lembra que Itabuna ainda é abastecida no sistema de manobras, por ser a rede de distribuição com mais de 50 anos, e esses contratempos provocam um efeito em cadeia, cuja normalização demanda algum tempo. “O rompimento de rede de 550 milímetros e a interrupção de energia são fatores que a gente trabalha para evitar pelas consequências no abastecimento da cidade. Estamos trabalhando para amenizar o atraso e normalizar o fornecimento aos bairros”, explicou.

Os bairros das zonas sul, sudeste e leste já estavam com o fornecimento de água prejudicado e foram priorizados logo que a energia na captação foi reestabelecida em Rio do Braço. Nas demais localidades, a normalização é gradativa.

Com informações da Emasa

Compartilhe no WhatsApp

Sergio Moro pode ter bens congelados por suposta sonegação

Previous article

Ex-reitora da UESC, Adélia Pinheiro assume Saúde da Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *