Na noite de sábado (2), a queda de uma árvore sobre a rede elétrica na Estação de Captação de Água Bruta da EMASA, em Rio do Braço (distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus) interrompeu a operação de captação de água para a Estação de Tratamento de Água em Itabuna. Já no domingo (3), operários da empresa iniciaram e terminaram o trabalho para recuperar o trecho da linha de transmissão de energia danificado.
Segundo o gerente Técnico da EMASA, João Bitencourt, mesmo com o serviço preventivo realizado no entorno das linhas de transmissão de energia, esse tipo de imprevisto acaba ocorrendo. “Realizamos com frequência o trabalho de poda no entorno da fiação. Mas, ocorrem fatores como esse de uma árvore de mais de 15 metros vir ao chão e levar nossa linha de transmissão de energia”, disse.
Bintecourt explicou que, com a paralisação no sistema, o abastecimento sofrerá atraso. E pediu que as pessoas façam uso racional da água. “Estamos na alta estação, que já demanda um consumo maior de água. Vamos trabalhar para reduzir ao máximo o atraso no abastecimento. Porém, é importante que a população faça uso responsável da água, evitando o desperdício”, ponderou.
com informações da Emasa
Compartilhe no WhatsApp
Comments