O prefeito Augusto Castro (PSD) visitou as obras de implantação da rede adutora do Projeto Mais Água para a Cidade, que está na fase final de execução, e a montagem dos dois reservatórios. A tubulação atravessa a Avenida Fernando Gomes e será entroncada à Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) no São Lourenço. O projeto tem recursos da ordem de mais de R$ 30 milhões.
Castro destacou o andamento do projeto que promete resolver o problema de abastecimento de água na cidade. “Nos traz felicidade ver uma obra tão importante chegar à fase de conclusão. Acreditamos que era possível resolver o problema crônico da falta de água em Itabuna. A partir de agora, a realidade vai mudar significativamente com as famílias recebendo água nas torneiras e reservatórios de suas casas todos os dias. Por isso, essa obra representa a capacidade da nossa gestão em trabalhar para melhorar a vida da nossa gente”, afirmou.
O prefeito também visitou dois reservatórios do montados em dois bairros. No Novo Lomanto, o tanque está na fase final de montagem. Já o equipamento do Novo Jaçanã, está recebendo o segundo anel com o trabalho acelerado. “Os dois reservatórios poderão ser vistos de diversos pontos da cidade porque estão sendo instalados em pontos altos e também pelo tamanho de pouco mais de 10 metros de altura. O que é motivo de orgulho, já que pouco mais de 140 mil pessoas serão atendidas por esses tanques. Com o fim do abastecimento de água irregular, vamos atrair novos investimentos”, destacou.
Segundo o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, o Mais Água para a Cidade só foi possível pela parceria entre o município e o governo estadual. “Assim que apresentamos o projeto para o prefeito, ele deu sinal verde para tirar a obra do papel. Há dois anos estamos tocando o projeto. Nos próximos meses os bairros de três zonas densamente povoadas do município darão adeus ao abastecimento intermitente de água”, disse.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments