Nesta quinta-feira (1º), as centrais sindicais tiveram um encontro com o pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), e sua vice na chapa, Fabya Reis (PT). Representando os trabalhadores, CTB, CUT, Força e UGT entregaram um documento com várias propostas do sindicalismo para melhorar a cidade, na geração de emprego e renda, mobilidade urbana, saúde, educação e infraestrutura, entre outros.
“Geraldo, o documento é fruto de vários debates que realizamos para propor ações e políticas que tornem Salvador uma cidade desenvolvida e mais justa, com valorização do trabalho e inclusão social. Temos mandatos representativos, como os dos vereadores Hélio Ferreira e Augusto Vasconcelos, que são sindicalistas, e outras candidaturas do movimento sindical. Entendemos que candidaturas como essas podem ajudar a fazer mudanças, e que a chapa capaz disso é com você Fabya, da base do presidente Lula e do governador Jerônimo”, enfatizou a presidenta da Central, Rosa de Souza.
Fabya Reis lembrou do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. “Vamos construir uma cultura de paz e pelos direitos das mulheres. Essa força das trabalhadoras e do movimento sindical vai ajudar muito e o documento traz propostas para melhorar a vida da classe trabalhadora e do povo de Salvador”, ressaltou.
Geraldo Júnior reafirmou o compromisso da chapa com as centrais e de fazer uma gestão diferente. “Com participação popular para rediscutir o IPTU, melhorar o transporte público e postos de saúde com médicos. As propostas de vocês são importantes e apontam para uma cidade desenvolvida, mais justa socialmente e que valoriza a classe trabalhadora. O documento traduz o nosso sentimento de fazer diferente e melhor para o nosso povo. Precisamos eleger vereadores e vereadoras com a cara dos trabalhadores e das trabalhadoras. Vamos firmes para ganhar essas eleições, pois somos do time do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues”, enfatizou.
com informações da CTB Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments