O episódio em que um aluno ataca pessoas a facadas dentro de uma escola estadual na cidade de São Paulo, nesta segunda (27), foi anunciado em redes sociais. A professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu. As professoras Rita de Cássia Reis, Ana Célia Rosa e Jane Gasperini se feriram no ataque. Um aluno se feriu e outro precisou ser socorrido por ter entrado em estado de choque.
Segundo reportagem do UOL, o adolescente de 13 anos postou fotos com máscara de caveira e faca que depois foram usadas no ataque. Ele usou uma conta fechada no Twitter com apenas 29 seguidores. Ele disse que chegaria às 6h30 à escola estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da capital paulista.
NINGUÉM ACREDITOU
Alunos disseram que as mensagens com prints das publicações feitas por ele circularam em um grupo de WhatsApp. Um colega afirmou que ele já tinha dito que cometeria o ataque, mas ninguém acreditou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. O adolescente planejava um ataque com arma de fogo. Uma arma de airsoft e máscaras foram encontradas em sua casa, segundo o delegado Marcus Vinicius Reis. O jovem será encaminhado para a vara da infância do Brás.
A reportagem do UOL procurou o Twitter para comentar a conta usado pelo aluno, mas não obteve resposta. No celular dele foram encontradas informações sobre ataques em outras escolas no país, o que também indica que o crime foi planejado.
Colegas afirmaram que o aluno tinha participado de uma briga na semana passada com outros estudantes. Eles teriam sido separados pela primeira professora agredida no ataque.
com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments