DestaquesPolítica

Em rádio, Davidson Magalhães destaca força economia solidária da Bahia

0
Foto: A Tarde

Durante entrevista ao programa Isso é Bahia [A TARDE FM], nesta quarta (28), o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre-BA), Davidson Magalhães, detalhou as ações específicas que têm sido realizadas para fortalecer os empreendimentos da economia solidária. “O maior destaque da política pública no Brasil, está aqui na Bahia. É essa experiência do Centro de Economia Solidária que nós temos, neste momento 17 e dois são frutos de emendas parlamentares e vamos construir mais um, também fruto da ajuda da emenda parlamentar, o que contribui bastante para ampliar o recursos da economia solidária”, ressaltou.

O secretário explicou as etapas para realização das medidas que ocorrem focadas na economia solidária. “Fazemos isso através da identificação dos empreendimentos e dos empreendedores populares que sobrevivem do seu trabalho direto e não estão subordinados. A partir daí, vamos ver sua necessidade e […] damos acesso ao microcrédito. […] Nós fazemos redes de comercialização, feiras, festivais e pontos de vendas em várias regiões Bahia para permitir que esses produtos tenham mais acessos ao mercado e aos consumidores e permita, por tanto, a ampliação da renda e melhoria das condições de vida dessas pessoas”, declarou.

Davidson falou das Conferências Interterritoriais de Economia Solidária que acontecerão em diversos municípios, sendo os próximos nas cidades de Feira de Santana,  Itabuna e Porto Seguro. “Nesses 10 encontros que estão sendo realizados, será tirado o documento e para realizar uma avaliação crítica dessas políticas [discutidas] que já está sendo desenvolvida, além de sugestões de melhoria e inclusive elaboração de propostas para uma Conferência Nacional”, relatou.

Essas conferências serão preparatórias para a Conferência Estadual, que será em Salvador, no mês de novembro. Os encontros acontecem entre quarta (28), quinta (29) e sexta (30). As conferências estadual (2024) e nacional (2025) são emblemáticas, pois as últimas aconteceram em 2014, quando foi definido o 1º Plano Nacional de Economia Solidária.

com informações do A Tarde

Compartilhe no WhatsApp

Atenção, Sul e Extremo-Sul: tem alerta vermelho da Marinha para navegação

Previous article

Bahia gera 9,6 mil empregos com carteira; Brasil tem 1,49 milhão em sete meses

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *