A RegiãoDestaques

Em Porto Seguro, Justiça afasta diretor de asilo após denúncias

0

Por determinação da Justiça, o diretor do asilo Associação da Terceira Idade Doce Lar, em Porto Seguro, foi afastado. Segundo a TV Santa Cruz, a decisão ocorre após denúncias de agressões físicas e abusos sexuais sofridos pelos idosos, além de falta de higiene no espaço. As denúncias fizeram o Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Vigilância Sanitária acionarem a Justiça.

Funcionando desde 2020, o asilo não tem alvará sanitário, nem funcionários suficientes para cuidar dos pacientes. Relatos apontam que idosos ficavam trancados e tinham que dividir itens básicos de higiene, como escovas de dente; e comer alimentos fora do prazo de validade. Pacientes chegavam a ficar sedados quando recebiam visitas, para que eles não contassem nada.

Por tudo isso, o diretor identificado como Paulo Roberto Santos Leal, foi afastado até que as investigações sejam concluídas. Nesse período, a Prefeitura de Porto Seguro deve assumir a direção do asilo durante seis meses, através da Secretaria de Assistência Social. O espaço abriga 56 idosos.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Menos sódio em alimento industrializado pode evitar 2,6 mil mortes

Previous article

Resultado de auditoria das urnas pronto, mas Bolsonaro não divulga

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *