Mais uma ação da Polícia Federal (PF) na Bahia prendeu quatro pessoas, na manhã desta segunda (23). A Operação Overclean investiga um grupo ligado ao empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo”, preso na semana passada sob suspeita de desviar recursos públicos, numa movimentação de R$ 1,4 bilhão.
A PF agiu em localidades como Vilas do Atlântico e Alphaville, em Salvador. Entre os detidos estão Vidigal Cafezeiro (vice-prefeito de Lauro de Freitas), Lucas Dias (secretário de Mobilidade e ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Vitória da Conquista), Carlos André (suposto operador do esquema) e um policial federal.
Segundo a polícia, a operação incluiu o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão; quatro ordens de prisão preventiva; o afastamento cautelar de um servidor público; o sequestro de R$ 4,7 milhões em bens; e apreensão de veículos de luxo. Na sede da Prefeitura de Lauro de Freitas, foram recolhidos documentos e aparelhos eletrônicos.
AJUDA DE POLICIAIS
Segundo a PF, a organização criminosa contava com policiais que forneciam informações sigilosas, como a identificação de agentes federais envolvidos nas investigações. Desde dezembro, a Operação Overclean, conduzida pela PF em parceria com o MPF, Receita Federal e CGU, já prendeu mais de 20 pessoas em diferentes regiões do Brasil.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments