DestaquesEconomia

Em novembro, Brasil terá mais 22 milhões de brasileiros sem emprego e renda

0

As trapalhadas e a insensibilidade do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes assustam 22 milhões de brasileiros, a partir desse mês de novembro. Simplesmente, estarão sem emprego e algum tipo de renda. Isso porque muitos não conseguiram ingressar no Bolsa Família, que por sua vez será substituído pelo Auxílio Brasil. O novo programa social fez chegar ao fim, também, o auxílio emergencial.

Como cerca de 39 milhões receberam em outubro a última parcela do auxílio em outubro e o Auxílio Brasil deve contemplar 17 milhões de famílias com repasses mensais de no mínimo R$ 400, pelo menos 22 milhões ficarão sem ajuda do governo.

O fim do auxílio deixa órfãos quem não está inscrito no CadÚnico (por não se encaixar nos requisitos do Bolsa Família) e quem teria direito a receber renda mínima, mas está na “fila” do cadastro ou nem conseguiu pedir o cadastramento.

Além de limitar o acesso do Auxílio Brasil aos inscritos no CadÚnico, que já tinha uma fila de 1,2 milhão de pessoas, o governo manteve por mais 120 dias, a partir de outubro, a suspensão de adição de novos cadastrados. Fora do banco de dados federal, milhares de brasileiros podem não ser contemplados pelo Auxílio Brasil.

Com informações do IG Economia

Compartilhe no WhatsApp

Caminhoneiros tentam derrubar liminares na Justiça

Previous article

Bahia, terra da energia renovável que avança com incentivos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *