Divulgada nesta quarta (19), nova rodada da pesquisa da Quaest Consultoria, encomendada pelo corretora Genial Investimentos, mostra que a vantagem do ex-presidente Lula sobre Jair Bolsonaro cresceu ainda mais.
No último levantamento, sobre o primeiro turno, o ex-presidente estava 15 pontos à frente: 44% a 29%. Agora, Lula ampliou para 21 pontos (47% a 26%). O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 6%.
Em um eventual segundo turno, o petista também cresceu quatro pontos em um mês. De 54% a 33% do início de agosto passou para 55% a 30%.
A pesquisa testou cenários de primeiro turno com mais candidatos. Num desses cenários amplos, Lula marca 44% e Bolsonaro fica com 25%. O apresentador José Luiz Datena marca 7%; Ciro, 6%; Doria, 3%; o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), 2%; e a senadora Simone Tebet (MDB-MS), 1%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não pontua.
A Quaest entrevistou 2 mil eleitores, face a face, em domicílios, entre os dias 26 e 29 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Com informações do Valor Econômico
Compartilhe no WhatsApp
Comments