A RegiãoDestaquesMovimentos

Em Itabuna, sindicatos celebram o 1º de Maio por um Brasil mais justo

0

Data maior dos trabalhadores e das trabalhadoras, o 1º de Maio em Itabuna foi celebrado nesta terça (30), na Praça Adami, por vários sindicatos filiados à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Com o tema “Por um Brasil mais justo”, o ato teve a participação de várias lideranças dos movimentos sociais.

Para Amanda Santos, presidenta do Sindicato dos Comerciários e coordenadora da CTB Regional Sul, um novo Brasil já se apresenta, mas tem muito a se fazer. “O atual momento exige uma organização ainda mais firme por parte dos trabalhadores para defender seus direitos. Celebramos muitas conquistas com o governo Lula, como a política de valorização do salário mínimo, a lei da igualdada salarial, por exemplo. Mas, a luta deve continuar para vencer os novos desafios”, afirmou.

Na mesma linha, a vereadora do PCdoB e presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais, Wilmaci Oliveira, destacou outras conquistas para o povo brasileiro. “O Minha Casa, Minha Vida, que movimenta a construção civil, o Bolsa Família com valor maior, controle da inflação, geração de empregos, expansão dos institutos federais, direitos para trabalhadores de aplicativos e retomada de milhares de obras que estavam paradas. Isso já reflete positivamente na vida das pessoas”, enfatizou.

Segundo o presidente da FEC Bahia, Jairo Araújo, é preciso avançar mais ainda. “Não dá para acomodar. Nossa luta é que vai ajudar governos como o de Lula a construir um país que combine desenvolvimento com valorização do trabalho, empregos decentes, direitos, mais redução das taxas de juros, aposentadoria digna, nova correção da tabela do Imposto de Renda e a valorização do serviço público. Essa data é importante para reforçar nossa luta por melhores condições de vida e de trabalho”, destacou.

com informações do Sindicato dos Comerciários e CTB Sul

Compartilhe no WhatsApp

Governo divulga lista de classificados dos cursos para seleção da BYD

Previous article

Brasil cria mais de 2,2 milhões de empregos com carteira no governo Lula

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *