O Teatro Municipal Candinha Dória, na tarde de segunda-feira (7), foi palco da solenidade de premiação dos vencedores do Projeto Lacre Solidário, desenvolvido em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa é uma ação do Eco Solidariedade, criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), com o apoio do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), e a parceria da Prefeitura de Itabuna.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar para a importância da sustentabilidade, preservação do meio ambiente e ajuda ao próximo. Ao decorrer do evento, foram premiadas a estudante Ana Clara Lima Santos, do Instituto Municipal Teosópolis, e a Escola Novo Horizonte, campeã da campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio, com um total de 40,120 Kg coletados. A estudante recebeu como prêmio um tablet enquanto a escola, um microcomputador.
Na abertura do evento, o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, enfatizou o quanto o Projeto Lacre Solidário é importante para a Rede Municipal de Ensino, sobretudo no contexto social, ambiental e educacional.
“Queremos agradecer a todos os envolvidos na execução da campanha, principalmente aos alunos, professores e diretores escolares que abraçaram esta iniciativa que em muito contribui para promovermos uma educação baseada na sustentabilidade, no respeito ao meio ambiente e no cuidar do outro”, argumentou Júnior Brandão.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments