A RegiãoDestaques

Em Itabuna, negociações para municipalizar colégio estadual chegam ao fim

0

 A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou nesta sexta-feira, dia 6, o processo para a municipalização do Colégio Félix Mendonça, no Bairro Sarinha Alcântara, pertencente à Rede Estadual da Educação.  O secretário Josué Júnior Brandão visitou as instalações da unidade, onde foi recebido pela diretora Rose Guerra e servidores.

Com a inauguração da Escola de Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer, na área do antigo CSU, pelo governador Jerônimo Rodrigues, nos próximos dias, os alunos do 9ª ano e do ensino médio do antigo Colégio Félix Mendonça serão transferidos. Foi o que declarou o secretário Júnior Brandão.

“Manteremos os alunos do ensino fundamental do 7º e 8º ano aqui, trataremos das demais séries que são do 6º ano e 9º ano e também definiremos turnos e outras situações nos próximos dias junto ao Núcleo Territorial da Educação”, relatou Júnior Brandão.

De acordo com a Prefeitura, essa homenagem pelo Governo do Estado à memória do Professor Adeum Hilário Sauer é reconhecimento ao ex-secretário estadual da Educação. Antes, foi secretário municipal da Educação (1993-1996 e 2000-2004), sendo um dos responsáveis pela criação do Projeto Escola Grapiúna novo modelo de ensino e aprendizagem, ele faleceu em acidente automobilístico em setembro do ano passado nas imediações de Canavieiras para onde seguia viagem

 

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Bahia envia policiais à Brasília para barrar terroristas bolsonaristas

Previous article

COVID-19: Índice em Itabuna está abaixo do ideal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *