Nesta sexta (31), cerca de 82 famílias abrigadas em baias de animais, no Parque de Exposições de Itabuna, foram transferidas para a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Segundo o portal G1, mesmo com o deslocamento autorizado, algumas pessoas preferiram ficar no local. Não foi informado quantas pessoas ficaram no local.
Essas famílias foram para o Parque de Exposições após as chuvas que atingiram o município no final da semana passada. Nesta quinta (30), cerca de 230 moradores procuraram abrigo nas baias depois de terem as casas invadidas e destruídas.
Segundo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), as famílias atingidas recebem alimentação, água, roupas, colchões, além de atendimento médico e psicológico. Ainda segundo a pasta, até esta quinta cerca de 30 mil pessoas tinham sido afetadas de alguma forma pelas inundações. Deste total, 2,8 mil famílias estão desalojadas e outras 1,5 mil desabrigadas.
A Prefeitura disponibilizou 16 pontos para atender essas famílias. Na Bahia, 91.806 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em um total de 643.068 afetados pela chuva. Conforme a Defesa Civil do Estado [Sudec], 25 pessoas morreram devido às consequências das chuvas.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments