Após mais de 15 anos de espera, os moradores do Loteamento Jardim Cordier, no Novo Jaçanã, celebram o início das obras para implantação das redes de água e esgoto. A ação da EMASA é a primeira do tipo na história do bairro e representa uma transformação aguardada há mais de uma década.
Com investimento de R$ 357 mil, as obras preveem a instalação de 1,5 mil metros de redes, abrangendo ligações domiciliares e intradomiciliares. Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, vai valorizar os imóveis da região. “Operários e máquinas da EMASA já estão no Jardim Cordier realizando as obras que moradores dessa localidade tanto almejavam”, afirmou o presidente da EMASA, Ivan Maia.
Quem comemorou foi o estudante Mateus Cerqueira Vieira, morador do bairro há oito anos. “Eu acho muito bom, porque antes, a gente tinha que fazer fossa séptica. E também a questão da água, porque sempre usamos caminhão-pipa ou coletava água da chuva. A água mesmo não chegava aqui, e agora a realidade será outra. Com toda certeza, é uma transformação. Os vizinhos vão começar a construir, vai ter movimentação e até valorização dos imóveis”, afirmou.
Segundo a EMASA, o Jardim Cordier foi implantado há mais de 15 anos e nunca havia recebido obras estruturais de saneamento. A ação no bairro faz parte de um pacote de obras que inclui a ampliação da rede de abastecimento em outras localidades, como o Bairro Novo Lomanto e São Cristóvão, no Manoel Leão.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments