Para ajudar mulheres vítimas de violência em Itabuna, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) vai oferecer cursos profissionalizantes para assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher Isabela Nascimento Seara (CRAM).
As participantes poderão escolher entre os cursos de Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure, Customização, Capitonê (técnica tipo crochê) e Defesa Pessoal. A duração média é de três meses e as vagas já estão abertas. Segundo a secretária Andrea Castro, essa etapa faz parte das ações de enfrentamento da violência e de empoderamento feminino.
“Estamos avançando com a assistência a essas mulheres vítimas de violência. Esse é mais um importante passo que está sendo dado, já que muitas dessas mulheres quando saem do ciclo de violência não têm renda. Com os cursos elas serão empoderadas e conseguirão gerar a própria renda e não mais depender financeiramente dos seus agressores”, celebrou.
O CRAM assiste mais de 120 mulheres em situação de violência física, psicológica, sexual, além de casos de negligência e abandono. A unidade faz parte da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, que tem ações e serviços nas áreas de assistência psicossocial e jurídica, integrando a rede de enfrentamento ao contemplar o eixo de assistência previsto na Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments