A RegiãoDestaquesEconomia

Em Itabuna, comércio celebra crescimento nas vendas de fim de ano

0
Foto: O Trombone

Tudo indica que o comércio de Itabuna teve um excelente fim de ano, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carlos Veloso Leahy. Ele apresentou um balanço à Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) das vendas no comércio no fim de ano. O relatório da entidade aponta que em novembro, o crescimento foi de 8,5% em relação a 2021. A pesquisa abrangeu diversos segmentos: calçados, vestuário, perfumaria, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, materiais de construção e serviços em geral.

No Natal, o aumento foi expressivo: 16,2% comparado ao mesmo período de 2021. Na semana que antecedeu o réveillon de 2022, foi observado um crescimento de 3% sobre o ano anterior. Dezembro de 2022 fechou com crescimento de 19,2% nas vendas, comparado a 2021. Em 2023, as vendas cresceram 20,03% em relação a 2022 e, em 2024, o aumento alcançou 24,58% comparado ao ano anterior.

Para a CDL, o período de festas reforçou a vocação de Itabuna como pólo comercial e turístico, atraindo consumidores de diversas regiões do estado. Segundo a entidade, o sucesso foi impulsionado por várias iniciativas da Prefeitura, reforçando o papel do comércio local na geração de emprego e renda.

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, destacou a importância desses resultados para o município. “A combinação de uma boa estratégia comercial, um ambiente festivo e a dedicação dos lojistas tem sido essencial para esse crescimento. Seguiremos trabalhando para consolidar Itabuna como um dos principais centros culturais e comerciais da região”, afirmou.

com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Mensagem de Lula ao Congresso: “Brasil está menos pobre e com mais renda”

Previous article

Bahia e França avançam em projetos de cooperação internacional

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *