A RegiãoDestaquesPolítica

Em Ilhéus, PT, PCdoB e PV debatem ações para este ano

0
Foto: reprodução do Instagram

Na sexta (21), em Ilhéus, a Federação Brasil da Esperança (composta pelo PT, PCdoB e PV) se reuniu para avaliar o cenário político e definir as ações da frente neste ano. Segundo os presidentes das legendas, Ednei Mendonça ( PT), Rodrigo Cardoso ( PCdoB) e Rogério Matos ( PV), a reunião definiu um planejamento estratégico para fortalecer a federação e estreitar mais a relação com a sociedade.

Os dirigentes avaliaram o momento e destacaram os impactos positivos das políticas governo Lula para a economia e a vida do povo brasileiro. Ressaltaram a retomada de programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, Farmácia Popular e Nova Indústria Brasil. Os partidos entendem que isso contribuiu para o crescimento econômico, a geração de empregos e o aumento da renda da população.

A Federação definiu como pautas prioritárias a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$5 mil; o fim da escala de trabalho 6×1; o combate ao alto preço dos alimentos; e o acompanhamento do processo contra o ex-presidente Bolsonaro.

“Foi uma reunião com objetivo de fortalecer a unidade política do campo liderado pelo presidente Lula e pelo governador Jerônimo Rodrigues. Em Ilhéus, o PCdoB se manterá vigilante em relação à gestão do prefeito, sempre tendo em vista a luta em defesa dos interesses do povo ilheense”, afirmou Rodrigo Cardoso, presidente do partido.

Na Bahia, os partidos seguirão atuando junto ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), fortalecendo sua base política e as ações e investimentos no estado. Para os dirigentes, isso tem atraído prefeitos para base de apoio. A Federação vai intensificar a mobilização social junto com as centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

com informações do PCdoB de Ilhéus

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna celebra sucesso da primeira noite da Lavagem do Beco do Fuxico

Previous article

Bloco dos Comerciários agita e protesta na Lavagem do Beco do Fuxico

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *