Levar saúde às populações da zona rural de Ilhéus é o foco do programa Saúde na Comunidade. Entre os dias 4 e 7 de janeiro, a Prefeitura realizou 385 atendimentos. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), a ação itinerante ofertou serviços para os moradores do Joia do Atlântico, Maria Jape, Vila Cachoeira, Sambaituba e Banco Central. As pessoas tiveram atendimento médico e de Enfermagem, além de distribuição de medicamentos e vacinação contra a Covid-19.
Para o prefeito Mário Alexandre (PSD), a importância do projeto está em descentralizar a assistência e atender as necessidades e características de cada localidade. “Nesse momento de dificuldades reforçamos o trabalho em equipe para prestar atendimento direto à nossa população. Ficamos felizes e realizados quando levamos os serviços o mais próximo possível dos locais onde o nosso cidadão reside”, afirmou,
De acordo com a Sesau, o acompanhamento é fundamental para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso dos usuários à assistência prestada na Atenção Primária, com resposta imediata à demanda apresentada. As equipes seguem calendário específico para atender os distritos e as comunidades rurais.
Além dessa iniciativa, a Prefeitura tem atuado de forma integrada com os governos estadual, federal e voluntários para prestar socorro às vítimas das chuvas que atingiram a cidade em dezembro. A força-tarefa visa mitigar os problemas ocasionados pelos temporais, especialmente nas áreas mais críticas.
Com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments